VIOLAB

AGENDA

TODOS OS EVENTOS

ARTIGOS

VIOLAB entrevista Daniel Wolff
Um virtuose sem limites de atuação na música.
mais
VIOLAB entrevista Diego Figueiredo
Choro, bossa, jazz, clássico. Diego domina diversas linguagens com seu estilo singular e intenso, no violão e na guitarra elétrica.
mais

TODOS OS ARTIGOS

MOVIMENTO

No Brasil, o violão está para a música assim como o futebol está para o esporte.

Trata-se de um fator tão determinante em termos culturais, que seu som e possibilidades definem musicalmente a alma brasileira.

Há mais de 50 anos, desde o momento em que a Bossa Nova e sua abordagem minimalista e essencial começaram a influenciar outras manifestações musicais pelo mundo, como o próprio jazz, o violão brasileiro tem crescido em importância e influência. Mais e mais talentos têm surgido e há uma imensa legião de violonistas pelo Brasil praticamente desconhecida do grande público, praticando a arte das 6 cordas.

VIOLAB é um movimento e uma iniciativa organizada que visa capturar esse novo momento do violão instrumental brasileiro.

O objetivo do VIOLAB – com B de Brasil e LAB de laboratório; experimentação; combinação, criatividade – é promover e elevar a arte de tocar violão a um nível de divulgação e penetração mais alto.

Ou talvez devêssemos dizer mais baixo, já que o objetivo é descer à base da pirâmide, tornando essa música mais acessível a mais pessoas, ao invés de apenas à classe mais alta, aos músicos, entusiastas e críticos.

Para fazer isso, VIOLAB apoia e promove o encontro dos melhores e mais importantes e representativos violonistas brasileiros. Eles estão unidos no ideal de fazer do violão brasileiro uma influência renovada no mundo da música contemporânea e na vida dos jovens do país e do exterior.

VIOLAB é o violão brasileiro em um novo momento. Honrando uma tradição de brilho e arte, mas olhando para frente, surfando a internet e as novas mídias para buscar uma nova audiência e uma nova relevância.

    CONTATO

    * Todos os campos são obrigatórios