Violab

violab-douglas-lora

Produtos relacionados:

interior designer // owner

Douglas Lora

Douglas Lora é americano, nascido em Washington, mas mora no Brasil desde sua infância. Desenvolveu sua música com raízes brasileiras e muita versatilidade técnica, entre a música erudita e popular. Com isso se estabeleceu como um dos artistas mais importantes da sua geração.

Douglas Lora é membro do Brasil Guitar Duo, junto com outro ótimo violonista, João Luiz Azevedo, há mais de vinte anos. Também é o responsável pelo violão de sete cordas da banda de choro e samba Caraivana, já tendo colaborado como músico acompanhante artistas como Paquito d’Rivera, Marco Pereira, Jovino Santos Neto, Ney Rosauro, Marina Piccinini e muitos outros.

Mais sobre Douglas Lora

Em 2011, juntou-se ao irmão, o percussionista Alexandre Lora, e ao virtuoso bandolinista Dudu Maia, para formar o Trio Brasileiro, um conjunto dedicado à música tradicional do nosso país.

Lora foi vencedor do Concerts Artists Guild Award em 2006 com o Brasil Guitar Duo e possui oito gravações e cinco trilhas sonoras de filmes originais.

Reconhecido internacionalmente pela sua atuação como intérprete, compositor e arranjador na área do violão clássico, vem conciliando a carreira erudita com incursões pela música popular. É um violonista raro. Tem a técnica apurada e a destreza de um violonista clássico e parece ter o dom de acompanhar uma boa canção. Se adequa ao ambiente de forma mágica, mostrando seu talento brilhantemente do Carnegie Hall à beira do Rio Caraíva.

Douglas Lora: últimas atualizações

Nos últimos tempos, Douglas tem realizado shows com a cantora espanhola Irene Atienza e com o Trio Brasileiro, mostrando essa sua nova faceta, especialmente no violão de sete-cordas. Além disso, o Brasil Guitar Duo lançou o álbum Leo Brouwer – Music for Two Guitars, que traz a obra integral para dois violões do lendário maestro cubano.

ico-spotifyOuça Douglas Lora

Produtos relacionados:

Rolar para cima