Violab

violab-diego-figueiredo

Produtos relacionados:

Diego Figueiredo

Diego Figueiredo nasceu em São Paulo e cresceu em uma família que aprecia música: a avó materna tocava piano e o pai toca violão. Cursou por alguns meses o Conservatório de Tatuí, no interior de São Paulo. É um músico brilhante que conserva a tradição da verdadeira essência da música brasileira e ao mesmo tempo consegue ser extremamente virtuoso, moderno e inovador.

Além da guitarra e do violão, Diego também estudou piano e contrabaixo. Como instrumentista participou de vários discos executando guitarra, baixo, viola, percussão e bandolim.

Em junho de 2001,  conquistou o segundo lugar no Prêmio Visa de Música Brasileira e foi finalista do Prêmio Icatu Hartford, no Rio de Janeiro. Foi premiado duas vezes (2005 e 2007) no Festival de Jazz de Montreux, fato inédito a um músico brasileiro em uma premiações do gênero em nível mundial. É considerado um dos principais guitarristas da atualidade, sendo elogiado por músicos como Paulo Bellinati, Guinga, Roberto Menescal, Hermeto Pascoal, Al Di Meola, Pat Metheny.

Mais sobre Diego Figueiredo

Com apenas 39 anos, Diego já lançou 26 CDs, 3 DVDs e já tocou em mais de 60 países ao redor do mundo. Ele é vencedor de várias competições importantes, como a Montreux Jazz Competition, e algumas outras. Diego está apresentando agora seu concerto “Do clássico ao jazz”. É uma fusão entre jazz, bossa nova e música clássica. No show apresenta uma interpretação única, com muita técnica, muita emoção, tendo sido um grande sucesso de crítica e público.

Além de multi-instrumentista super competente e aclamado, Diego Figueiredo é também é produtor, arranjador e orquestrador. Por conta de tanta versatilidade, recebeu elogios importantes:

“Diego Figueiredo é um dos maiores guitarristas que já vi em toda a minha vida. O mundo precisa ouvir sua música “. (George Benson)

“Diego Figueiredo é o novo Baden Powell” (Jazzlive – Dinamarca)

“Eu toquei com muitos guitarristas maravilhosos, como Joe Pass e Baden Powell, mas ninguém é como Diego. Sua habilidade e swing são únicos”. (Flora Purim)

Diego Figueiredo: últimas atualizações

Com a canção “Marry Me a Little”, Diego foi indicado, juntamente com a cantora francesa Cyrille Aimée, ao Grammy Awards de 2020 na categoria “Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento de Voz”. A canção faz parte do álbum “Move On: A Sondheim Adventure”, lançado em 2019.

ico-spotifyOuça Diego Figueiredo

Produtos relacionados:

Rolar para cima