VIOLAB

AGENDA

TODOS OS EVENTOS

ARTIGOS

Show de lançamento: "O Alvorecer", homenagem a Ernesto Nazareth
Duo Sai Conde e Guilherme Lamas: A música de Nazareth com tempero Colombiano.
mais
VIOLAB entrevista Daniel Wolff
Um virtuose sem limites de atuação na música.
mais

TODOS OS ARTIGOS

MOVIMENTO

No Brasil, o violão está para a música assim como o futebol está para o esporte.

Trata-se de um fator tão determinante em termos culturais, que seu som e possibilidades definem musicalmente a alma brasileira.

Há mais de 50 anos, desde o momento em que a Bossa Nova e sua abordagem minimalista e essencial começaram a influenciar outras manifestações musicais pelo mundo, como o próprio jazz, o violão brasileiro tem crescido em importância e influência. Mais e mais talentos têm surgido e há uma imensa legião de violonistas pelo Brasil praticamente desconhecida do grande público, praticando a arte das 6 cordas.

VIOLAB é um movimento e uma iniciativa organizada que visa capturar esse novo momento do violão instrumental brasileiro.

O objetivo do VIOLAB – com B de Brasil e LAB de laboratório; experimentação; combinação, criatividade – é promover e elevar a arte de tocar violão a um nível de divulgação e penetração mais alto.

Ou talvez devêssemos dizer mais baixo, já que o objetivo é descer à base da pirâmide, tornando essa música mais acessível a mais pessoas, ao invés de apenas à classe mais alta, aos músicos, entusiastas e críticos.

Para fazer isso, VIOLAB apoia e promove o encontro dos melhores e mais importantes e representativos violonistas brasileiros. Eles estão unidos no ideal de fazer do violão brasileiro uma influência renovada no mundo da música contemporânea e na vida dos jovens do país e do exterior.

VIOLAB é o violão brasileiro em um novo momento. Honrando uma tradição de brilho e arte, mas olhando para frente, surfando a internet e as novas mídias para buscar uma nova audiência e uma nova relevância.

    CONTATO

    * Todos os campos são obrigatórios