VIOLAB

VOLTAR

Duo Assad - 50 anos de carreira

 

Em comemoração a seus 50 anos de carreira, o Duo Assad - considerados pela crítica internacional como os mais importantes virtuosos de violão do mundo - inicia turnê do projeto 'O Clássico Violão Popular Brasileira' por 14 cidades, lançando também o CD homônimo que conta um pouco da história da composição para o violão.

Entre os dias 8 e 29 de abril, Sergio e Odair Assad viajam o Brasil e, em maio, seguem para os EUA para apresentar o projeto.

Durante a turnê, os irmãos oferecerão, além dos shows, algumas master classes para violonistas profissionais e encontros com a comunidade artística, em especial músicos.

O projeto é dividido em duas partes: na primeira, estão reunidas obras emblemáticas que consagraram o Duo no exterior, e a segunda é inteiramente dedicada ao novo CD. Dentre os compositores das obras abrangidas, eruditos e populares, estão Astor Piazzolla, Villa-Lobos, Egberto Gismonti, João Pernambuco, Canhoto e Paulo Bellinati, entre outros.

 

Ouça trechos das obras reunidas no CD 'Duo Assad - O Clássico Violão Popular Brasileiro' no link: http://itunes.apple.com/us/album/id967291627