VIOLAB

VOLTAR

Show Idas e Vindas

20h00


Informações:

22 /// Junho

Matão​ - SP​

Centro Cultural "Casa Pipa"

http://guilhermelamas.com/


Duo Rafael Thomaz e Guilherme Lamas

Rafael Thomaz - Violão 6 cordas

Rafael Thomaz (www.rafaelthomaz.com) é doutorando e mestre em música pela UNICAMP, onde cursou o Bacharelado em Música Popular. Atua como violonista, tanto no âmbito da música de concerto quanto na música popular. Foi premiado em concursos nacionais de violão, apresentou-se como concertista em importantes séries de concerto e como solista a frente de orquestras e grupos de câmara. É integrante do grupo Algaravia, com o qual realizou turnês pelo estado de São Paulo e tem dois CDs lançados. Em duo com Guilherme Lamas tem apresentado desde 2014 o show “Sinal dos Tempos”, uma homenagem ao compositor e violonista Garoto. Lançou em 2015 seu primeiro CD solo, “Paisagens Interiores”. Prepara o lançamento de dois trabalhos autorais, Idas e Vindas, com Guilherme Lamas, e Invenções para Violão e Percussão. Atua também ativamente como professor, técnico de som e produtor musical.

Guilherme Lamas - Violão de 7 Cordas

Guilherme Lamas é músico, violonista, arranjador, compositor, produtor musical e professor. É mestrando em música pela Unicamp com pesquisa relacionada ao estilo interpretativo do Violão 7 Cordas dos gêmeos Valter e Valdir Silva. Formado em 2008 pelo renomado Conservatório Carlos de Campos (Tatuí), foi aluno de Alexandre Bauab Jr. e Ari Piassarolo, tendo como foco de seu trabalho o Violão 7 Cordas, Samba e Choro.

Participa de diversos trabalhos culturais, tais como: compositor de trilhas sonoras, gravação do CD do Projeto “Criança Levada a Sério” do Coletivo Aquarela / Petrobrás. Oficinas de música pela Replan. Intérprete e arranjador do Grupo Chiquinha Gonzaga.

No Brasil seu trabalho é difundido nos Centros Culturais, Conservatórios, Universidades, Sesc’s e Prefeituras do interior do Estado de São Paulo, e no exterior com turnê nos Estados Unidos e Colômbia.

Participou dos programas televisivos “Sr. Brasil” / Rolando Boldrin, “Milagres de Santa Luzia” da TV Cultura, “Conexão Cultural” da TV Câmara, entre outros. Indicação “Melhores Instrumentistas da Música Brasileira 2017”, pelo Embrulhador!

Produziu ao longo de sua carreira:

2018 Álbum: Idas e Vindas 2017 Álbum: O Alvorecer, homenagem a Ernesto Nazareth 2016 Concertos “Violão 7 Cordas Solo” 2015 WebVídeos: Sinal dos Tempos, homenagem a Garoto 2014 Álbum "Aos Domingos na Casa da Vó (e do Vô também)" Além de trabalhos com o clarinetista Alexandre Ribeiro e o flautista Gabriel Rimoldi.

Guilherme teve uma grande convivência e aprendizagem com o violonista Valter Silva (RJ), sendo uma grande referência para seu trabalho artístico.

Os trabalhos de Guilherme são publicados nas importantes plataformas, como sites: Violab, Discos do Brasil, Lineu Bravo, rádio USP, rádio Câmara, rádio Lora (Suíça), além das mídias digitais: Spotify, Deezer, ITunes, Site, Youtube, FanPage, SoundCloud.

play