VIOLAB

VOLTAR

"O Alvorecer", homenagem a Ernesto Nazareth

20h


Informações:

10 /// Junho

São Paulo - SP

Espaço 91

http://www.guilhermelamas.com/


Duo Sai Conde e Guilherme Lamas

Guilherme Lamas - Violão de 7 Cordas

Mestrando em Música na Unicamp.

Músico formado em Violão Popular 7 Cordas no Conservatório Dramático Musical Carlos de Campos (Tatuí) em 2009. Foi aluno do maestro Andi Pereira, saxofonista Hector Costita e o guitarrista Ari Piassarollo. Especializou-se no Violão de 7 cordas com ênfase em choro, linguagem e improvisação com Alexandre Bauab Junior.

Trabalhou como compositor e intérprete da peça teatral “O Diário de um Louco” de Nicolai Gogol com direção de Claudio Lima, gravação do CD do Projeto “Criança Levada a Sério” do Coletivo Aquarela, Educação, Cultura e Arte patrocinado pela Petrobras 2013. Ministrou oficinas de música em janeiro de 2014 na Replan.

Gravou em 2013 seu primeiro CD “Aos domingos na casa da Vó (e do Vô também)”, patrocinado pelo FICC Campinas.

Participou dos programas televisivos “Conexão Cultural” da TV Câmara, “Músicas que elevam” da LBV e “Milagres de Santa Luzia” da TV Cultura. Apresentou o Show "Sinal dos tempos" homenagem ao Garoto, em 2015 nos Sesc's: Campinas; Santo Amaro; Santo André; São Caetano; Sorocaba; Carmo. Além de: ADunicamp; Central das Artes (Itapira); Cultura em Matão (SP); Choro no Círculo Militar (Campinas SP); Casa do Choro (RJ); Sala Funarte (RJ); entre outros.

Intérprete e arranjador do Grupo Chiquinha Gonzaga, apoiado pelo Incentivo Proac ICMS 2016. Apresentou o Show "7 Cordas Solo" no Sesc São Caetano, Centro Britânico Brasileiro e Austin/Texas (EUA), Casa do Lago (Unicamp), Auditório da Adunicamp, Noite no Museu (MACC), Projeto Chef’s na Praça (Coreto Praça Carlos Gomes).

Show "Fronteiras" em Duo com o músico Colombiano Sai Conde, apresentado nos centros Culturais do Estado de São Paulo. Show em Duo com o clarinetista Alexandre Ribeiro, apresentado na Casa de Cultura de Matão, Adunicamp, Centro de Convenções OroTour (Campos de Jordão).

Sai Conde - Bandola

Colombiano

Mestrando em Música na Unicamp.

Músico formado em composição na Universidade Javeriana de Bogotá (Colômbia) em 2010 com menção de honor ao trabalho de formatura. Ganhador de importantes prêmios e concursos nacionais em composição tais como Festival de trios Oriol Rangel 2008 com a obra¨Pequñita¨ (Pamplona Norte de Santander), Banco virtual de partituras do ministério da Cultura em 2008 com a obra ¨Pasillisco¨, prêmio nacional em arranjo do ministério da cultura 2013 com a obra ¨Homenaje a Pedro Morales Pino¨, prêmio nacional em composição para orquestra de cordas dedilhadado ministério da cultura 2014 com a obra ¨Unnuevohogar¨, ganhador da Bienal de composição para orquestra de cordas dedilhadas de Risalralda 2016 com a obra ¨Chati de Colores¨. Diretor e integrante do Trio de Ida y Vuelta, grupo formado em 2005, com 3 CDs gravados, prêmios dos maiores festivais nacionais da Colômbiacomo o Festival Mono Nuñez em 2011, e giras internacionais em países como México, Venezuela, Equador, Peru, Uruguai, Argentina, Espanha, Francia, Luxemburgo e Bélgica.

play