VIOLAB

VOLTAR

Judy & Mark em Hartford

20h


Informações:

02 /// Abril

Hartford - Connecticut

Asylum Hill Congregational Church

http://www.judyandmark.com/events.html


Judy & Mark

Duo composto por marido e mulher, Handler e Levesque já realizaram mais de 2000 concertos juntos nos Estados Unidos e Europa. Seus arranjos sofisticados e expressivos combinam influências da música clássica, brasileira, latino-americana, klezmer, cigana, jazz, celta e folk para criar um som único e extraordinário. Esta característica, somada à musicalidade impecável de ambos os músicos, lhes rendeu uma enorme quantidade de seguidores entusiastas mundo afora.

Handler & Levesque apresentaram-se em festivais, centros de artes, universidades e museus, como o Eurofest 2014 na Alemanha, English Church em Amsterdã, Holanda, Convenção da Sociedade de Mandolin Clássico da América em Portland - Oregon, Performing Arts Complex em Delaware County, The United Methodist Church em New Market - Maryland, Troy NY Music Hall, Festival Internacional de Artes & Ideias, Museu de Arte do Brooklin, Museu The Hudson River, Universidade Roger Williams, TUniversidade de Connecticut, The Bushnell Performing Arts Center, The Hartford Symphony Orchestra’s Musical Dialogue Series, The Byron Colby Barn, Music Mountain e no Museu Judeu de Manhattan. Além disso, se apresentaram também em diversos eventos de comunidades, e são membros fundadores do New American Mandolin Ensemble, que toca música clássica contemporânea.

Judy Handler & Mark Levesque fazem parte do Cantaloupe Music Productions em Manhattan, New England Foundation for the Arts, Connecticut Office of the Arts e do Connecticut Library Consortium. Seus CDs Passion, Two Guitars Live! e Acoustic Blend foram aclamados pela crítica e vendidos em dezenas de países ao redor do mundo. Os três CDs foram usados pela Greater Hartford Arts Council como presentes para milhares de doadores da United Arte Campaign, em 2003, 2006 e 2009. Handler & Levesque também participaram de numerosas compilações com outros artistas, assim como de programas de rádio e TV. Judy Handler: violão - Judy apresentou concertos e workshops ao redor dos Estados Unidos. Seus solos abrangem diversos gêneros musicais, incluindo clássico, latino-americano, música brasileira e arranjos jazzísticos. Já fez performances com vários violonistas proeminentes como Charlie Byrd e Oscar Ghiglia. Judy recebeu numerosos prêmios, incluindo um Individual Artist Fallowship, do Greater Hartford Artes Council.

Judy Handler recebeu um Master of Music pro sua performance com o violão na Hartt School of Music, um Bachelor os Music do Cincinnati Conservatory of Music, um Diploma de Mérito da Accademia Musicale Chigiana em Siena - Itália, um Certificaddo Curs Internacional de Música do Vila-Seca i Salou Conservatory na Espanha e um Diploma da Aspen Music School. Judy se apresenta também no Rosewood Chamber Ensemble com a flautisra Barbara Hopkins, dá aulas em um estúdio particular em Vernon - Connecticut, e dá aulas mensais de performance. Judy é fundadora da Connecticut Guitar Society.

Mark Levesque: violão e bandolim - Mark começou a tocar violão com 11 anos de idade, e logo começou a trabalhar com bandas de rock e blues. Ele também se interessou por outros gêneros musicais, como jazz, clássico e ritmos internacionais. Mark compôs canções e músicas instrumentais, trabalhou com orquestração sintetizada e aprendeu a arte de gravação em estúdio.

Mark Levesque já se apresentou com violão (clássico, jazz archtop, de 12 cordas, elétrico e cigano), bandolim, banjo plectrum e cuatro em numerosos grupos ao redor de New England, mais recentemente com o CitySingers of Hartford. Ele já tocou e arranjou músicas do jazz, blues, música latina e do mundo. Sua paixão pelo violão e bandolim o levou a realizar pesquisas sobre a música do mundo inteiro, e suas ideias criativas foram estímulos para muitos arranjos apresentados pelo grupo. Atualmente, ele ensina bandolim e violão em um estúdio particular em Vernon, Connecticut. Mark fez cursos na Central Connecticut State University e na Hartt School of Music, e recebeu instruções particulares de violonistas de diversos gêneros.

play